Campanha da Tireoide 2019

Notícias

Campanha da Tireoide 2019

por site em 15 de maio de 2019


A SBEM começou mais uma campanha de conscientização para a população. Oficialmente a Semana Internacional da Tireoide acontece de 20 a 25 de maio, mas diversas ações já estão sendo realizadas por todo o país. A mobilização é organizada pelo Departamento de Tireoide da Sociedade, que tem como presidente o Dr. José Augusto Sgarbi.

Coordenada pelas doutoras Patrícia de Fátima (vice-presidente do Departamento) e Fernanda Vaisman (membro da diretoria), a campanha tem como objetivo orientar e esclarecer as dúvidas da população sobre os principais problemas da tireoide.

Este ano o foco será as gestantes. Por isso, o tema escolhido foi: Tireoide e Gestação. “Poucos sabem, mas os hormônios produzidos pela glândula tireoide exercem papel importante no desenvolvimento saudável da gestação e do feto. O mau funcionamento da tireoide durante a gravidez pode se associar a complicações maternas e fetais”, explicou Dr. Sgarbi.

A Campanha e Divulgação das Ações

Com o apoio da Comissão de Campanhas Públicas da Nacional, presidida pela Dra. Erika Parente, e da Comissão de Comunicação Social, que tem o Dr. Ricardo Meirelles como presidente, o Departamento iniciou a divulgação da conscientização no começo de maio. As ações, mais uma vez, serão integradas com as Regionais da SBEM buscando o alcance de todo o território nacional. A ideia é unificar a mensagem.

Assim como nos anos anteriores, as atividades realizadas pelas Regionais serão divulgadas e compartilhadas no site e redes sociais da Nacional e do Departamento da Tireoide. A orientação é que durante a campanha se utilize as hashtags #SemanaInternacionaldaTireoide #TSHnagestação #hipotireoidismonagestante e #hipertireoidismonagestante.

O folheto informativo da campanha foi distribuído às Regionais e está disponível para download e utilização durante as atividades. Confira no link abaixo.

Acompanhe a Campanha da Tireoide 2019 nas redes sociais da SBEM Nacional e no site do Departamento de Tireoide da SBEM.

Site do Departamento de Tireoide: www.tireoide.org.br