Campanha da Tireoide 2019: Encerramento

relogio 04/06/2019 - 11:32 Campanhas Públicas

Chegou ao fim mais uma campanha da tireoide. Após diversas ações, orientações, esclarecimentos, entrevistas e participações nos principais veículos de comunicação do país a SBEM Nacional encerra, oficialmente, a Semana Internacional da Tireoide 2019.

Durante o mês de maio, a Sociedade promoveu atividades não só para a população, mas também para profissionais de diversas especialidades. As mobilizações foram em conjunto com o Departamento de Tireoide, presidido pelo Dr. José Augusto Sgarbi. A SBEM também realizou no período um webmeeting sobre o tema da campanha.

As Regionais da SBEM, mais uma vez, tiveram participação ativa na campanha, contribuindo na divulgação e realização das atividades da tireoide. As ações aconteceram em hospitais, praças, shoppings, conselhos regionais e universidades públicas e particulares, procurando abranger todas as regiões do país. Em alguns locais, foram utilizados, também, mídia bus para divulgar a campanha.

As atividades das Regionais estão listadas no site do Departamento de Tireoide por região e podem ser conferidas no link abaixo.

Ações da Semana Internacional da Tireoide

Números da Campanha da Tireoide na SBEM

As publicações da SBEM sobre a Semana Internacional tiveram bom alcance nas redes sociais da Sociedade. A postagem com mais alcance no Facebook foi sobre o início da campanha. A publicação alcançou mais de 1.900 pessoas e teve 15 compartilhamentos.

O texto sobre hipotireoidismo, da série da SBEM “10 Coisas que Você Precisa Saber”, também alcançou um bom número de pessoas na fanpage do Facebook. Foram mais de 1.500 pessoas alcançadas e 32 compartilhamentos.

Já o vídeo da campanha atingiu mais de 700 pessoas, teve mais de 100 visualizações e 12 compartilhamentos.

No Instagram, a publicação com mais destaque foi sobre o Webmeeting. Foram mais de 1.700 pessoas alcançadas na rede social.

Os números do site também foram bastante significativos. No período da campanha, o número de usuários (internautas) do site dobrou com relação ao ano passado (20.000 em 2018 e 40.000 em 2019).

A Semana Internacional da Tireoide aconteceu de 20 a 25 de maio e teve como tema “Tireoide e Gestação”.

cbaem 2019
Pro Endocrino abril 2019