Campanha Contra a Osteoporose

Eventos Médicos

Campanha Contra a Osteoporose

por site em 31 de julho de 2009


A SBEM-SC realiza, de 1 a 7 de agosto, a 2ª Campanha de Prevenção da Osteoporose. A ação acontece em diversas cidades do Estado de Santa Catarina e, também, durante a II Jornada Catarinense de Metabolismo Ósseo e Mineral, no dia 01 de agosto, em Balneário Camboriú.

O objetivo é sensibilizar a população para prevenção da osteoporose, com a distribuição de folhetos explicativos e palestras gratuitas promovidas pelos sócios da SBEM-SC. De acordo com o Dr. Alexandre Hohl, presidente da Regional, outra meta é a educação continuada dos médicos e especialistas.

“Queremos que o profissional de saúde eduque seu paciente sobre a importância da prevenção e sobre os fatores de risco de osteoporose”, afirma o endocrinologista.

A osteoporose é uma doença silenciosa que se caracteriza pela perda progressiva da massa óssea tornando os ossos enfraquecidos, predispostos a fraturas. Quanto mais precocemente for diagnosticada, menores serão as suas conseqüências. A prevenção deve ser feita desde cedo, através do consumo de alimentos ricos em cálcio e da prática de exercícios físicos.

Outras informações no site da Regional Santa Catarina.

Leia mais: