CAAEP 2011: Edital

Eventos Médicos

CAAEP 2011: Edital

por site em 26 de janeiro de 2011


A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), através da Comissão Paritária formada por membros das duas entidades, divulgaram o edital do Concurso para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica, em convênio com a Associação Médica Brasileira (AMB).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro. Para isso, é necessário que o candidato comprove inscrição definitiva no Conselho Regional de Medicina ao qual pertença e estar em pleno gozo de seus direitos perante a mesma entidade. Além disso, é necessário possuir Título de Especialista em Pediatria (TEP) emitido pela SBP/AMB ou Titulo de Especialista em Endocrinologia Metabologia (TEEM) emitido pela SBEM/AMB.

Ainda de acordo com o Edital, são necessários os requisitos abaixo:

•    Certificado de conclusão da Residência em Endocrinologia Pediátrica(R3) em tempo integral em Instituição reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica / MEC.
•    Comprovação de Treinamento em Endocrinologia Pediátrica, com carga horária mínima de 360 horas, realizado em território Brasileiro e em Instituição Brasileira de Ensino Superior reconhecida pelo MEC.
•    Treinamento na área de Endocrinologia Pediátrica por um período mínimo de 2 (dois) anos comprovados por meio de atuação em atividades profissionais. Além disso, deverá o candidato comprovar a participação em atividades da área de Endocrinologia Pediátrica, devendo atingir no mínimo 100(cem) pontos, conforme tabela abaixo do presente edital.

As inscrições devem ser feitas na sede da Sociedade Brasileira de Pediatria, das 9h às 18h.

Prova Prática

A prova prática tem caráter eliminatório e será marcada por cada representante regional. Elas devem ser realizadas na semana do dia 21 de março. O candidato será informado através dos sites da SBP e SBEM sobre o local exato, horário e data da prova. O conteúdo da prova prática inclui todos os tópicos relacionados à Endocrinologia Pediátrica que serão avaliados na forma de casos clínicos ou na forma de questões diretas.

O teste terá valor de zero a dez e serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou maior que seis.

Prova Teórica

A prova teórica está marcada para o dia 17 de abril, às 8h, no Centro de Artes e Convenções da
Universidade Federal de Ouro Preto, durante 9º Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia, em Ouro Preto-MG. Somente candidatos aprovados nas provas práticas podem realizar o teste teórico.

Os locais das provas serão publicados, no dia 6 de abril, nos sites da SBP (www.sbp.com.br) e da SBEM. A prova tem valor máximo de 100 pontos, sendo eliminado o candidato que não obtiver um número mínimo de 60 pontos.

Endereço para Inscrição

Sociedade Brasileira de Pediatria
Rua Santa Clara, 292
Copacabana – RJ
22041-012
TEL: 21-2548-1999
Horário – Das 9h às 18h