Brasileiro Premiado na ENDO 2018

Endo 2018

Brasileiro Premiado na ENDO 2018

por site em 15 de abril de 2021


 

No segundo dia do Congresso da ENDO 2018, em Chicago, houve um momento especial para os brasileiros. À tarde, em uma das sessões, no principal auditório do McCormick Place West, foi realizada a premiação do Outstanding Clinical Practitioner, entregue ao Dr. Marcello Bronstein, presidente do Departamento de Neuroendocrinologia da SBEM e editor chefe Archives of Endocrinology and Metabolism (AE&M).

O médico foi apresentado pela Dra. Valéria Guimarães, membro da comissão internacional e ex-presidente da SBEM, e da Dra. Lynnette K. Nieman, presidente da Endocrine Sociey.

Durante a solenidade, estavam presentes o presidente da SBEM, Dr. Fábio Trujilho; Dr. Alexandre Hohl, vice-presidente; e Dr. Paulo Miranda, Secretário Executivo, além de outros especialistas do brasileiros (confira a foto).

Fotos Celso Pupo

O Dr. Marcello Bronstein dedicou a premiação para todos aqueles que estão envolvidos na área de Endocrinologia no Brasil. “Foi uma emoção enorme, é um reconhecimento de uma trajetória de vida. Eu, humildemente, aceitei o reconhecimento da Endocrine Society, mas fundamentalmente, como coloquei no meu discurso, eu quero dedicar essa premiação para os endocrinologistas do brasileiros, aos colegas que tanto tem contribuído. É um prêmio mais do que meu, é da SBEM”, declarou.

Além da entrevista em vídeo, o momento da premiação.