Brasileiro Premiado na ENDO 2018

relogio 19/03/2018 - 11:42 Endo 2018

 

No segundo dia do Congresso da ENDO 2018, em Chicago, houve um momento especial para os brasileiros. À tarde, em uma das sessões, no principal auditório do McCormick Place West, foi realizada a premiação do Outstanding Clinical Practitioner, entregue ao Dr. Marcello Bronstein, presidente do Departamento de Neuroendocrinologia da SBEM e editor chefe Archives of Endocrinology and Metabolism (AE&M).

O médico foi apresentado pela Dra. Valéria Guimarães, membro da comissão internacional e ex-presidente da SBEM, e da Dra. Lynnette K. Nieman, presidente da Endocrine Sociey.

Durante a solenidade, estavam presentes o presidente da SBEM, Dr. Fábio Trujilho; Dr. Alexandre Hohl, vice-presidente; e Dr. Paulo Miranda, Secretário Executivo, além de outros especialistas do brasileiros (confira a foto).

Fotos Celso Pupo

O Dr. Marcello Bronstein dedicou a premiação para todos aqueles que estão envolvidos na área de Endocrinologia no Brasil. “Foi uma emoção enorme, é um reconhecimento de uma trajetória de vida. Eu, humildemente, aceitei o reconhecimento da Endocrine Society, mas fundamentalmente, como coloquei no meu discurso, eu quero dedicar essa premiação para os endocrinologistas do brasileiros, aos colegas que tanto tem contribuído. É um prêmio mais do que meu, é da SBEM", declarou.

Além da entrevista em vídeo, o momento da premiação. 

 

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018