Bomba Tô Fora: Mais um Alerta da SBEM

Notícias

Bomba Tô Fora: Mais um Alerta da SBEM

por site em 5 de setembro de 2019


Circula nas redes sociais notícias de que ator português luta pela vida após uso de injeções de testosterona, com relatos de grave infecção, necrose na área onde o hormônio foi aplicado e até de ter ocorrido episódio de parada cardíaca revertida.   

Segundo a BBC News Brasil, o problema acendeu o debate em relação ao uso e os riscos dos anabolizantes. De acordo com a emissora, após o procedimento o ator passou mal e deu entrada no hospital, com grave infecção, seguido de uma  parada cardíaca e necrose na área onde o hormônio foi aplicado. O ator está internado desde o dia 26 de agosto, teve o quadro agravado e após o início do tratamento no hospital começa a apresentar alguma melhora. 

A SBEM alerta para a importância da campanha Bomba Tô Fora que aborda sobre a gravidade no uso inadequado destes produtos.

O Dr. Clayton Macedo, idealizador da campanha Bomba Tô Fora e presidente da Comissão Temporária da Endocrinologia do Exercício e Esporte da SBEM, reforça o alerta que uso indevido dessas substâncias anabolizantes “pode trazer complicações gravíssimas”. O especialista lançou uma mensagem nas redes: “Não permita que você, seus familiares, amigos e clientes corram este risco”.

Vejam o vídeo da campanha que é usado pela SBEM Nacional.