Bomba Tô Fora: Mais um Alerta da SBEM

Notícias

Bomba Tô Fora: Mais um Alerta da SBEM

por site em 15 de abril de 2021


Circula nas redes sociais notícias de que ator português luta pela vida após uso de injeções de testosterona, com relatos de grave infecção, necrose na área onde o hormônio foi aplicado e até de ter ocorrido episódio de parada cardíaca revertida.   

Segundo a BBC News Brasil, o problema acendeu o debate em relação ao uso e os riscos dos anabolizantes. De acordo com a emissora, após o procedimento o ator passou mal e deu entrada no hospital, com grave infecção, seguido de uma  parada cardíaca e necrose na área onde o hormônio foi aplicado. O ator está internado desde o dia 26 de agosto, teve o quadro agravado e após o início do tratamento no hospital começa a apresentar alguma melhora. 

A SBEM alerta para a importância da campanha Bomba Tô Fora que aborda sobre a gravidade no uso inadequado destes produtos.

O Dr. Clayton Macedo, idealizador da campanha Bomba Tô Fora e presidente da Comissão Temporária da Endocrinologia do Exercício e Esporte da SBEM, reforça o alerta que uso indevido dessas substâncias anabolizantes “pode trazer complicações gravíssimas”. O especialista lançou uma mensagem nas redes: “Não permita que você, seus familiares, amigos e clientes corram este risco”.

Vejam o vídeo da campanha que é usado pela SBEM Nacional.