Circula nas redes sociais notícias de que ator português luta pela vida após uso de injeções de testosterona, com relatos de grave infecção, necrose na área onde o hormônio foi aplicado e até de ter ocorrido episódio de parada cardíaca revertida.
Segundo a BBC News Brasil, o problema acendeu o debate em relação ao uso e os riscos dos anabolizantes. De acordo com a emissora, após o procedimento o ator passou mal e deu entrada no hospital, com grave infecção, seguido de uma parada cardíaca e necrose na área onde o hormônio foi aplicado. O ator está internado desde o dia 26 de agosto, teve o quadro agravado e após o início do tratamento no hospital começa a apresentar alguma melhora.
A SBEM alerta para a importância da campanha Bomba Tô Fora que aborda sobre a gravidade no uso inadequado destes produtos.
O Dr. Clayton Macedo, idealizador da campanha Bomba Tô Fora e presidente da Comissão Temporária da Endocrinologia do Exercício e Esporte da SBEM, reforça o alerta que uso indevido dessas substâncias anabolizantes "pode trazer complicações gravíssimas”. O especialista lançou uma mensagem nas redes: “Não permita que você, seus familiares, amigos e clientes corram este risco”.
Vejam o vídeo da campanha que é usado pela SBEM Nacional.
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes emitiram uma nota técnica sobre imunização para COVID-19 na pessoa com Diabetes Mellitus.
O novo calendário de Campanhas Públicas da SBEM Nacional começa em janeiro, com primeira e nova campanha 'Visibilidade Trans' – 29 de janeiro. Vejam a programação das atividades e quais as campanhas que...
A AMB, as associações estaduais de médicos e as sociedades de especialidade acabam de criar uma Força-Tarefa AMB Covid-19 para atender, em caráter de urgência, em qualquer lugar do país, à...
A SBEM, através do seu Departamento de Adrenal e Hipertensão, vem se posicionar em relação à vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) em pacientes com insuficiência adrenal.
Você sabe de que forma o endocrinologista pode ajudar? Conheça, aqui, os campos de atuação desse especialista.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.