Bom Público no Congresso Paraibano

Eventos Médicos

Bom Público no Congresso Paraibano

por site em 15 de abril de 2021


Quase 300 endocrinologistas participaram do Congresso Paraibano de Endocrinologia e Metabologia, promovido pela SBEM-PB. A atividade científica aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, no Centro Cultural Ariano Suassuna (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba), e foi presidido pelo Dr. João Modesto Filho. A edição foi especial para o presidente do evento e membro da Comissão de Ética e Defesa Profissional da SBEM Nacional, que foi homenageado durante o Congresso. 

Dra. Márcia Brandeburski, presidente da Regional, aproveitou para agradecer a contribuição do especialista à endocrinologia brasileira e paraibana. “Tivemos a oportunidade de prestar uma justa homenagem a um dos fundadores da nossa Regional, que foi inaugurada em 1979. Um profissional com espírito jovem, dinâmico, com um currículo relevante e muito importante para o desenvolvimento e crescimento da SBEM-PB.”

A médica destacou, também, o grande interesse dos congressistas durante as palestras e a participação de endocrinologistas não só da Paraíba, mas de outros estados do país. “Dentre os médicos presentes estavam: Dr. Helton Ramos (BA), Dr. Ruy Lyra (PE), Dr. Francisco Bandeira (PE), Dr. Josivan Batista (RN), entre outros colegas de cidades próximas que muito contribuem para o crescimento da Endocrinologia Nacional”, destacou Dra. Márcia.

A presidente finalizou comentando sobre um dos momentos importantes do evento, que foi a divulgação da cidade paraibana como sede do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, em 2021. “A escolha da nossa cidade como sede do próximo CBAEM é importantíssima para motivar ainda mais os membros a se envolverem na sociedade.”