Avaliação da Composição Corporal

relogio 06/07/2015 - 13:27 Eventos Médicos

No próximo dia 11 de julho acontecerá o Curso Avançado de Avaliação da Composição Corporal no Windsor Flórida Hotel, Rio de Janeiro. O evento é idealizado pela SBEM e pela International Society for Clinical Densitometry (ISCD).

O médico endocrinologista pode utilizar a avaliação corporal em diversas doenças e situações de diferentes áreas da Endocrinologia e Metabologia, como na obesidade, no diabetes mellitus, no metabolismo ósseo, além de ser muito útil no exercício e no esporte.

Assim, o curso CAACC possui o diferencial de fornecer ferramentas modernas para melhorar a avaliação dos pacientes através de diferentes metodologias. Um benefício para o associado da SBEM quite com a anuidade: desconto na inscrição do evento.

No mesmo curso, haverá um modulo de "Suplementacao nutricional para o clínico". O objetivo é debater temas importantes, como o uso de suplementos nutricionais pelo clínico, com discussões sobre o uso adequado (ou não) de termogênicos, creatina, e diferentes tipos de substâncias que estão disponíveis na área do esporte e exercício.

A programação científica contará com a moderação do Dr. Alexandre Hohl, presidente da SBEM Nacional, e palestras do Dr. Rodrigo Moreira, tesoureiro da entidade, do Dr. Fabio Moura, presidente da Comissão Temporária para o Estudo da Endocrinologia do Exercício e do Esporte (CTEEE) da SBEM, do Dr. Roberto Luis Zagury, membro da (CTEEE) e do Dr. Ricardo Oliveira.

As informações sobre inscrições e a programação científica completa você encontra no site: www.cursocaacc.com.br.

 
cbaem 2019