Campanhas Públicas

Atividades do Dia Mundial do Diabetes

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) realizarão três grandes eventos, na cidade de São Paulo, para marcar a data do Dia Mundial do Diabetes.

A Campanha tem a coordenação do Dr. Marcio Krakauer (da SBD), com o apoio das Comissões de Campanhas da SBEM, presidida pela Dra. Erika Parentes, e de Comunicação Social, presidida pelo Dr. Ricardo Meirelles. 

  • Dia 14 de novembro

Entre 10h e 16h, no Parque do Ibirapuera, na Marquise próxima ao Museu de Arte Moderna, acontecem atividades educativas com palestras médicas e na área de nutrição; depoimentos de blogueiros, contando suas experiências.

Além disso, serão realizados mini shows, atividades lúdicas e testes de glicemia capilar, colesterol, hemoglobina glicada, medidas antropométricas, pressão, entre outras ações. Todo o evento será acompanhado por uma equipe médica e multidisciplinar.

Materiais educativos - folders sobre nutrição, dicas de receitas, informações sobre diabetes gestacional, entre outros - serão distribuídos para quem passar pelas tendas.

Também estarão presentes outras entidades, além de membros da diretoria da SBEM e SBD: ADJ (Associação de Diabetes Brasil), ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes), ADIABC (Associação de Diabéticos do ABC); laboratórios farmacêuticos que apóiam os eventos de diabetes, além de parceiros como secretários do Meio Ambiente, do Esporte, da Saúde e o Prefeito da Cidade de São Paulo, João Dória.

  • 15 de novembro

Pela manhã, no Memorial da América Latina, será a vez da Corrida das Américas, um evento esportivo, com corrida, caminhada e passeio ciclístico, em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.

A noite, das 20h às 22h, no teatro Tom Brasil, um show especial com a presença de celebridades como Paula Toller, Guilherme Arantes, Paulo Miklos, Dado Villa-Lobos e Maurício Manieri. 

O evento será apresentado por Simone Soares e todos artistas, como informou a SBD, irão doarão seu cachê à causa do diabetes, chamando a atenção do público em geral para prevenção da doença. O show também será transmitido, ao vivo, pelo site da Sociedade Brasileira de Diabetes. 

Vejam também:

+ Notícias

13/11Dia Mundial do Diabetes: Regionais Região Norte

Algumas Regionais da SBEM da Região Norte já realizaram ações ...

13/11Dia Mundial do Diabetes: Regionais Região Centro-Oeste

Para marcar o Dia Mundial do Diabetes, as Regionais da SBEM da ...

13/11Dia Mundial do Diabetes - Regionais Região Sul

Diversas atividades ao redor do Brasil estão sendo realizadas em prol ...