Atividades do Dia Mundial do Diabetes

relogio 25/09/2015 - 11:36 datas importantes

Mais uma vez a SBEM e SBD estão juntas nas ações do Dia Mundial do Diabetes. Algumas das atividades já começaram como a participação em um Concurso de Culinária. A SBD, através do Departamento de Nutrição, fechou uma parceria com Tv Band, está organizando o concurso "Adoçando sem açúcar".

O programa Dia Dia, da Band, abriu mais espaço em 2015 e antecipou o concurso, graças ao sucesso em 2014. A divulgação está sendo feita no hotsite do Dia Mundial do Diabetes, além dos sites da SBD e SBEM.

As receitas recebidas pela SBD serão avaliadas por membros da entidade e as cinco primeiras colocadas participarão de uma semifinal no programa.  As duas melhores irão para a grande final no dia 13 de novembro, onde farão seus pratos passo a passo.

Os interessados devem enviar suas receitas até o próximo dia 14 de outubro, através do email: secretaria@diabetes.org.br.

Os influenciadores digitais do Dia Mundial do Diabetes já estão propagando a informação pelas redes sociais e blogs. O objetivo é mobilizar mais participantes para o concurso.

As Regras

  • As receitas precisam ser saudáveis, sem açúcar, com valor nutricional por porção (calorias, fibras e quantidade de carboidratos).
  • Podem ser salgadas ou doces.
  • A data limite para envio, por e-mail, da receita é dia 14 de outubro de 2015.  Serão aceitas as receitas enviadas para  secretaria@diabetes.org.br
  • É obrigatório o envio de uma foto do participante e da receita pronta.
  • A escolha da receita vencedora será realizada por uma equipe de jurados formada por nutricionistas, médicos endocrinologistas da SBD e representantes do Programa Dia Dia,  da TV Band.
  • Os jurados efetuarão suas escolhas sem o conhecimento dos candidatos.
  • Os critérios de escolha do vencedor incluem a apresentação do prato, o valor nutricional da receita e o sabor.
  • O vencedor terá sua receita divulgada no site do Dia Mundial do Diabetes e nos sites da SBD e SBEM.
  • As cinco  receitas vencedoras serão  apresentadas no programa Dia Dia , da TV Band, e as duas primeiras colocadas receberão prêmios especiais no programa do dia 13 de novembro.


Premiações:

O vencedor terá sua receita divulgada aqui no site do Dia Mundial do Diabetes nos sites que apoiam a campanha (SBD e SBEM)

As cinco receitas vencedoras serão apresentadas no programa Dia Dia, da Tv Brasil, e as duas primeiras colocados receberão prêmios especiais no programas no dia 13 de novembro.

Jurados

A escolha da receita vencedora será realizada por uma equipe de jurados formados por nutricionistas, médicos endocrinologistas da SBD e representantes do Programa Dia Dia, da Tv Band.

Os jurados efetuarão suas escolhas sem o conhecimento dos candidatos.

Os critérios de escolha do vencedor incluem a apresentação do prato, o valor nutricional da receita e o sabor.

Cartaz Culinária e Dia Mundial do Diabetes

 

cbaem 2019