Atividades do Dia Mundial da Obesidade no Rio

relogio 11/10/2018 - 08:54 Campanhas Públicas

Hoje, dia 11 de outubro, a SBEM promove uma série de ações de orientação e esclarecimento pelo Dia Mundial da Obesidade. O tema central da campanha é: Obesidade – eu trato com respeito. A mobilização é organizada junto com as Comissões de Campanhas Públicas e Comunicação Social da SBEM e a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO), presididas – respectivamente - pela Dra. Erika Parente, Dr. Ricardo Meirelles e Dra. Maria Edna Melo.

Algumas atividades acontecem nesta quinta-feira e outras estão programadas para os próximos dias. A SBEM e a Comissão de Campanhas, em parceria com a ABESO, desenvolveu folhetos informativos que estão sendo compartilhados também nas redes sociais da SBEM. 

No Rio de Janeiro, com a coordenação da SBEM Rio de Janeiro e a participação de todos os Serviços do estado, as ações aconteceram no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), Universidade Federal Fluminense e Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE). Na Universidade Federal do Rio de Janeiro será na próxima semana. 

A Dra. Flávia Conceição, presidente da Regional, explicou que foi feito um trabalho em conjunto com as universidades e Serviços de Endocrinologia. 

- Regional SBEM RJ

Palestra no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a presença da equipe Multidisciplinar, composta por endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos, educador físico e fonoaudiólogo.

Atividades da Equipe Multidisciplinar e os pacientes no Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Hospital da Lagoa, na UFF e no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE).

Dia Mundial da Obesidade

Dia Mundial da Obesidade 

 

O presidente da Comissão de Comunicação Social da SBEM, Dr. Ricardo Meirelles, deu uma entrevista falando sobre obesidade e a campanha de conscientização.