Atividade do Dia Mundial do Diabetes

dia mundial do diabetes

Atividade do Dia Mundial do Diabetes

por site em 13 de novembro de 2016


Diversas atividades marcam o Dia Mundial do Diabetes – 14 de novembro. Entre eles, uma Corrida e Caminhada no Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste domingo, 13 de novembro. A chuva que caiu durante toda a madrugada e pela manhã, não afastou nem médicos e nem o público.

O movimento começou cedo, por volta das sete e meia da manhã, com um passeio de bicicleta em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio. Depois, foi a hora de caminhar e correr, de acordo com as preferências e possibilidades de cada um

Diversos endocrinologistas, entre eles a presidente da SBEM Rio, Dra. Flávia Conceição; Dra. Melanie Rodacri, presidente da SBD Regional Rio de Janeiro; e os coordenadores da Campanha SBEM-SBD, Dr. Marcio Krakauer e Solange Travassos, incentivando e dando o exemplo.

“Não era exatamente o tempo que a gente esperava, mas todos estão firmes e fortes na atividade. Divulgamos na grande imprensa e nas redes sociais, além de envolver os associados da SBEM Rio”, comentou a Dra. Flávia. Ela mencionou o foco da programação que sempre é voltada à educação.

A Dra. Melanie mencionou que enquanto a corrida acontece foram dadas orientações para os pacientes diabéticos, medindo glicemia e fazendo avaliações. A endocrinologista explicou que a atividade física é essencial para o tratamento. “Meia hora, três vezes por semana, já é capaz de prevenir boa parte dos casos, combinado com uma alimentação saudável”.

O Dr. Marcio Krakauer, coordenador da Campanha da Sociedade Brasileira de Diabetes, fez a estreia andando e pedalando no entorno da Lagoa e aprovou a experiência, mesmo com a chuva. “Além desta atividade, concentrada hoje aqui na Zona Sul, teremos mais ações educativas no dia 14”. Ele ressaltou a importância da prática do exercício físico, lembrando que é fundamental e gratuito. “Precisa de força de vontade. É possível melhorar o controle se movimentando”, lembrou o endocrinologista.

O endocrinologista falou sobre a ação educativa na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, que começará às 14h e termina com o Show.  

 

Dra. Melanie e Dra. Flavia

Equipe Dia Mundial do Diabetes

Além do “Correndo Pelo Diabetes”, que aconteceu na manhã deste domingo, estão programadas mais duas importantes atividades para a segunda-feira, Dia Mundial do Diabetes. As duas acontecerão na Cidade das Artes, começando às 14h – atividades abertas e gratuitas – e depois o Show às 21h. Quem participou da atividade ganhou ingresso para o Show na Cidade das Artes. (fotos Celso Pupo)

dia mundial do diabetes

dia mundial do diabetes

dia mundial do diabetes

dia mundial do diabetes

dia mundial do diabetes