Mais um Passo na Aprovação do Dia do Endocrinologista

relogio 28/08/2019 - 09:45 datas importantes

A SBEM comunica aos endocrinologistas que recebeu uma mensagem oficial do Parlamento Brasileiro, a qual informa a aprovação do projeto de lei que cria o Dia Nacional do(a) Endocrinologista - 1 de Setembro. Essa aprovação foi feita durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal,  realizada em 27 de agosto. 

"É com imensa alegria que informamos que o Projeto de Lei Nº 636, de 2019, que 'Cria o dia Nacional do (a) Endocrinologista, a ser celebrado anualmente em 1º de setembro', de autoria do Senador Jorginho Mello (PL/SC) e Relatoria do Senador Wellington Fagundes (PL/MT) foi aprovado hoje (27.08.19) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal".

O referido Projeto de Lei segue para a Câmara dos Deputados.

"A oficialização dessa data, através de Lei promulgada pelo Parlamento Brasileiro, é um anseio de todos os endocrinologistas brasileiros e, portanto, tem o total apoio da SBEM", enfatizou o Dr. Neuton Dornelas, membro da diretoria da SBEM Nacional e presidente do CBEM 2020.

O tema foi discutido durante a reunião do Conselho Deliberativo da SBEM, Florianópolis, e a expectativa pela resposta positiva estava sendo aguardada.

A SBEM compartilha a informação com toda a Endocrinologia Brasileira e fica extremamente feliz em poder comemorar de forma tão especial a data este ano.

dia do endocrinologista

O autor do PL, Senador Jorginho Mello, ladeado pelos representantes da SBEM João Lindolfo Cunha Borges, Neuton Dornelas Gomes e Ana Maria Tillmann.

dia do endocrinologista  dia do endocrinologista

Nas fotos, Senador Jorginho Mello (PL-SC), autor do Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Endocrinologista, e Senador Wellington Fagundes, PL-MT, Relator do Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Endocrinologista.

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM