Aeronáutica Oferece Vagas Médicas

relogio 11/05/2011 - 16:26
A Força Aérea Brasileira (FAB) oferece vagas para médicos que desejam ingressar como oficiais de carreira. Os interessados podem se inscrever para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR) até 12 de maio. São 75 vagas para profissionais de ambos os sexos que possuam Título de Especialista na área de Endocrinologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Pediátrica, Neurologia, Neurocirurgia, Pediatria, entre outras. 

O edital e o formulário para inscrição estão disponíveis no site http://www.ciaar.com.br. O processo de avaliação é composto por prova teórica de língua portuguesa, conhecimento especializado, prova prático-oral, teste físico, exames de saúde e psicológico. As provas escritas vão ser realizadas no dia 19 de junho em Belém, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

Inicialmente, o salário é de R$ 6 mil podendo chegar ao posto de major-brigadeiro. Além da remuneração, são oferecidos outros benefícios como assistência médica e odontológica, carga horária reduzida, alimentação e moradia.

Curso de Formação para Médicos

Os aprovados no concurso farão o Curso de Adaptação Militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, com duração de 18 semanas. Os candidatos vão ter conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Serviço de Saúde da Aeronáutica, assim como os procedimentos de rotina do oficial nos vários setores de acordo com a sua área de atuação.

Após esse processo, o médico será nomeado Primeiro-Tenente, sendo designado ao local escolhido no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.