ADA e a Tecnologia

relogio 24/06/2011 - 15:02 Notícias

Por Cris Dissat

Além de ser um dos maiores congressos mundiais sobre diabetes, a American Diabetes Association (ADA) aproveita o mega evento para disponibilizar várias ferramentas na transmissão das atividades via internet e celulares. Esse ano, foi a vez dos aplicativos para que os médicos acompanhem o 71st Scientific Session pelos smartphones.

Os especialistas que estiverem, ou não, em San Diego, entre os dias 24 a 28 de junho, podem acompanhar as atividades em tempo real. ADA criou aplicativos gratuitos para Iphones / Ipads (sistema operacional IOS) e Android que podem ser baixados para os smartphones.

O conteúdo tem alertas, inclusive com aviso sobre troca de salas e horários na programação; informes úteis da logística, como o trajeto dos ônibus; mapas do local do evento e até busca por temas na sessão de posters.

A Redação do site da SBEM fez o teste. Veja o passo a passo para que você instale o aplicativo no seu smartphone e acompanhe a movimentação do evento.

- Abaixo as páginas do site da ADA onde estão publicados os links para baixar os aplicativos. O ideal é que você acesse esses links direto do seu celular:

Ao fazer isso veja as telas que irão aparecer no seu celular. As fotos a seguir foram feitas para o aplicativo para Android.

Depois de baixar, vá para a área onde você tem os aplicativos e procure o ícone. Em geral é o último de sua lista de downloads. No detalhe, o ícone do aplicativo.

Foto do celular android    icone

Clique no ícone do ADA 2011 para aparecer a tela de entrada do aplicativo que, às vezes, demora alguns segundos.

foto celular android com o aplicativo

Depois disso, aparecerá uma tela com os itens disponíveis: alertas, twitter, sessão de posters, sessões científicas, mapa do Centro de convenções, uma agenda para marcar sua programação, etc.

foto de sistema android do ada 2011

Veja uma das telas, com os itens onde é possível acessar todas as sessões científicas.

sessões científicas no android

Abaixo, a tela com as informações veiculadas pelo Twitter da ADA. A SBEM está publicando nas redes sociais, momentos importantes que estão sendo divulgados através do Twitter da ADA. Para acompanhar as informações basta clicar em #ada2011 (www.twitter.com/endocrinologia).

twitter

 

 

 

 

cbaem 2019