Regionais e Ações pelo Dia Internacional da Tireoide

relogio 18/05/2015 - 15:59 dia internacional da tireoide

Algumas regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia farão ações em prol do Dia Internacional da Tireoide. A iniciativa segue a linha do Departamento de Tireoide da entidade de divulgar informações confiáveis à população. 

Acesse também o site do Departamento, onde estão concentradas as informações sobre a data.

Regionais da SBEM

  • A SBEM Regional Amazonas trabalhou com a divulgação de informações ao público e para a imprensa local (atualizado). A presidente da Regional é a Dra. Kettyuscia Oliveira.
  • A SBEM Regional Paraíba está programando divulgação de alertas, através da veiculação de informação nas emissoras de TV, rádio do estado.
  • A SBEM Rio de Janeiro fará uma ação em prol do Dia Internacional da Tireoide, em conjunto com a Ação Global (SESI / Rede Globo), com distribuição de folders no dia 30 de maio, no antigo Jardim Zoológico, no bairro de Vila Isabel. A presidente da Regional é Flávia Lucia Conceição.
    No período do dia 20 até 25 de maio será veiculado um vídeo institucional de 15 segundos falando sobre os cuidados com a Tireoide, durante a programação da Rede Globo. O material também será transmitido nas salas de cinema Kinoplex.

  • A Regional do Mato Grosso do Sul prestará esclarecimentos à população sobre as patologias da tireoide, durante a Ação Global, que será realizada com o Sesi e a TV Morena no dia 30/05/15, no bairro Moreninhas II. Foi solicitado pela Regional à TV Morena um espaço para entrevista no dia 25/05/15, para falar sobre as doenças da tireoide.

  • SBEM São Paulo distribuiu press release para a imprensa. Veja o conteúdo neste link.
  • A SBEM-Ceará realizará as seguintes atividades em Fortaleza:

    1. Curso de Atualização em Doenças da Tireoide e Paratireoides
    Carga horaria: 40 horas
    Local: Auditorio da Unichristus – Campus Ecológico
    ​Data: 19 de Maio a 27 de Junho
    ​Público Alvo: Medicos generalistas, acadêmicos de Medicina e profissionais em treinamento com interesse na área de tireoidologia.
    - Esta atividade será realizada em Parceria com as Universidades Unichristus e Unifor

    2. Reunião científica: Ecos do LATS 2015 - Trocando Experiências
    Dia 28/05/2015
    Dra. Helane Gurgel (SBEM), Dra. Rebeca Pinheiro (SBEM), Dr. Pedro Colares (Presidente da Sociedade de Cabeça e Pescoço - Regional Ceará)
    Local : Auditório da SBEM-Ceará- Centro Empresarial Santo Amaro - 19:30h

    3.  Dia de alerta a população sobre as doenças da tireoide: Mutirão com avaliação de risco de doenças da tireoide e distribuição de material educativo para a população. Estimativa de avaliação, baseada em campanhas semelhantes nos últimos anos: 400-500 pessoas atendidas.
    Dia 30 de maio de 2015:
    Horários:
    08:30 às 10:30 - Praça do BNB
    14:00 à 18h – North Shopping Jockey

    - Grupos de endocrinologistas e estudantes de Medicina realizarão questionários de risco e a palpação de tireoide. O grupo recebeu doações de alguns dos principais laboratórios de análises clinicas e clínicas de imagem da cidade para realizar a dosagem de TSH, Ultrassonografia de tireoide e citologia aspirativa para pacientes de maior risco e que não tenham condição de fazer os exames.
    Para dar continuidade a este trabalho a programação terá mais dois dias de atendimento onde estes pacientes, atendidos pela campanha, retornarão com os resultados dos exames solicitação no dia da campanha para serem orientados em sua conduta.

    4. Divulgação da campanha na mídia local (Radio/TV). Iniciada em 2 de maio com entrevista na Radio CBN/O Povo.


 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018