8 de agosto: Ações da SBEM

relogio 07/08/2017 - 15:40 Campanhas Públicas

O Dia Nacional de Combate ao Colesterol é 8 de agosto. A SBEM realiza diversas atividades pela data, tanto voltado ao público quanto para os endocrinologistas.

A Sociedade - através do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose (Dra. Cynthia Melissa Valério), Comissão de Campanhas Públicas (Dra. Erika Parente) e a Comissão de Educação Médica (Dr. Alexandre Hohl), programou campanhas e debates científicos para hoje.

Enquanto as Regionais promovem campanhas de esclarecimento ao público pelo país, à noite a SBEM promove mais uma edição do Webmeeting. O tema será  "Dislipidemia: casos clínicos no consultório", com os doutores Cynthia Valério e Marcello Bertoluci, às 21h, com acesso pela Área Científica do site.

Campanha Pública 

A SBEM Nacional, através do Departamento de Dislipidemias e Aterosclerose e a Comissão de Campanhas Públicas, realiza campanha com objetivo de alertar o público sobre os cuidados com a saúde e a importância do combate ao colesterol.

Para isso, foram disponibilizados folheto e vídeos explicativos, divulgados pelos canais de comunicação da SBEM Nacional.  

A criação da Campanha foi realizada com os doutores: Cynthia Valério (presidente do Departamento de Dislipidemia) e Erika Parente (presidente da Comissão de Campanha), Dr. Marcello Bertolluci, Dr. Renan Montenegro e Dr. Fernando Giuffrida (membros do Departamento), Dr. Rodrigo Moreira (membro da diretoria da SBEM) e os presidentes das Regionais da Sociedade.

Confira o Material da Dia Nacional de Combate ao Colesterol:

Orientações da Dra. Cynthia Valerio, presidente do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose da SBEM. 

 

 

Os vídeos podem ser acessados aqui ou direto no Canal da SBEM. A utilização do material é livre, sempre incluindo os créditos e links para os canais de comunicação da Sociedade. 

Os vídeos têm duas versões, em tamanhos diferentes. 

 

Dia de Combate ao Colesterol

 

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018