Institucional

Academia Nacional de Medicina

O último dia 14 de setembro foi especial para o Dr. Rui Monteiro de Barros Maciel, membro da SBEM. O endocrinologista foi eleito Membro Titular da Academia Nacional de Medicina e ocupará a cadeira número 49 (patrono Enjolras Vampré). A SBEM Nacional parabeniza o médico pela conquista e reconhecimento.

Dr. Rui Maciel faz parte de um grupo de endocrinologistas que deu importantes contribuições para a Sociedade. O médico foi vice-presidente da SBEM (1998-2000), editor-chefe dos Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia (A&EM - 1991-1994), presidente da Comissão Científica dos Congressos da SBEM de 1994 e 1998, membro da Comissão de Título de Especialista em Endocrinologia (1996-2006), co-fundador dos Encontros Brasileiros de Tireoide (1983) - ao lado dos doutores João Romaldini e Doris Rosenthal – e co-fundador do Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia (1994), junto com o Dr. Cláudio Kater.

O especialista, que atualmente é Professor Titular de Endocrinologia da Escola Paulista de Medicina (Universidade Federal de São Paulo), se junta a outros grandes nomes da especialidade no Brasil e da SBEM na Academia Nacional de Medicina.