Abertura do 32º CBEM

relogio 21/09/2016 - 00:01 CBEM 2016

Depois do início dos trabalhos no período da tarde, com dois simpósios bastante concorridos, a abertura oficial do 32º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia aconteceu na noite desta terça-feira, conduzidas pelas diretorias da SBEM e CBEM, seguidas de uma apresentação especial do Projeto Axé.

Os doutores Joaquim Custódio da Silva Junior, presidente da SBEM Bahia; João Eduardo Salles, presidente da Comissão Científica do Congresso e vice presidente da SBEM Nacional; Fábio Trujilho; e Alexandre Hohl, presidente da SBEM Nacional compuseram a mesa de abertura.

“Com carinho, trabalho e muito amor recebemos todos vocês com braços abertos”, bastante emocionado, o presidente do CBEM 2016, Dr. Fábio Trujilho, dava as boas vindas aos participantes. Ele contou sobre a trajetória da realização do evento, comentando sobre os quatro anos de trabalho. “Chegou o grande dia. Não é só uma vitória para a SBEM, mas foi uma vitória pessoal também. Problemas de saúde, imaginei que talvez não estivesse aqui para fazer a abertura. Sabia que não era um projeto meu e sim da Bahia, por isso não me preocupei e fico feliz de estar aqui”.

Dr. Fabio Trujilho

O Dr. Alexandre Hohl falou sobre momentos importantes que acontecerão no evento, como a revisão dos Estatutos e mencionou temas relevantes, com visão de gestão que estão na programação. A ética, a valorização do endocrinologista, educação e formação, a informação na era digital foram alguns debates dentro deste contexto que estão na programação do Congresso.

“Este Congresso é a coroação de um trabalho que está sendo feito em conjunto por todos nós. Agradeço a SBEM Bahia por nos receber tão bem. Esperamos que aproveitem esse momento único”, disse o presidente da SBEM.

 

Foram anunciadas diversas premiações durante a cerimônia. O Dr. Marcello Bronstein, editor da revista científica da SBEM, Archives of Endocrinology and Metabolism, e o Dr. João Eduardo Sales entregaram os prêmios aos autores dos melhores trabalhos publicados aos doutores Gustavo Ramiro e Dra. Patricia Bussati. Já a Dra. Michele dos Santos Miranda recebeu um prêmio pela aprovação em primeiro lugar, na prova do TEEM 2016, das mãos do Dr. Rodrigo Moreira.

Foram anunciados, também, os novos sócios honorários, eleitos em 2015, os doutores Thomaz Cruz, Dr. Álvaro de Faria Machado e Dr. Alfredo Halpern (in memorium), representado pelo seu filho, o endocrinologista Bruno Halpern.

Fechando a noite, uma apresentação dos músicos do Projeto Educativo Axé, que estimula a saída das ruas de crianças e adolescentes, ingressando em Unidades Educativas. O grupo levantou o auditório que entrou no ritmo baiano. (fotos Celso Pupo)

Apresentação Projeto Axé

Diretoria da SBEM Nacional presente a abertura do Congresso

Diretoria da SBEM

cbaem 2019