8º Endosul em Curitiba

Eventos Médicos

8º Endosul em Curitiba

por site em 30 de julho de 2013


Do dia 1 a 3 de agosto, acontece a oitava edição do Endosul – Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul.  A atividade será realizada em paralelo ao 11º Congresso Paranaense de Endocrinologia (Reciclendo).

A frente da organização está a Dra. Gisah Amaral de Carvalho, presidente da Regional da SBEM Paraná. O local escolhido é o Bourbon Curitiba Convention Hotel, na capital paranaense.

A programação científica está bem diversificada e conta com sessões de casos clínicos, simpósios e conferências. No primeiro dia, um workshop abre as atividades pré-congresso com os temas: Hipotireoidismo, Tratamentos em situações especiais: quando iniciar e alvo do TSH, TSH e risco de malignidade, Levotiroxina: formas alternativas de tratamento.

Na sequência, ocorre a Cerimônia de abertura e a entrega do Prêmio Endosul. Com o tema Da Hipófise à obesidade – uma viagem pela Endocrinologia, o Dr. Henrique Suplicy dá início à programação científica oficial do Endosul

Os jovens pesquisadores foram prestigiados com uma área de visitação de pôsteres. Dentro da programação social, no dia 2 de agosto, acontece um jantar de confraternização, no Graciosa Country Clube, às 20hs. 

Entre os convidados, a presença do Dr. Martin Schlumberger (França).

Mais informações no site do Endosul: www.endosul2013.com.br