6º EndoFeminina

Eventos Médicos

6º EndoFeminina

por site em 19 de março de 2009


Entre os dias 24 e 25 de abril, acontece, no Rio Grande do Sul, o 6º Encontro de Endocrinologia Feminina. Presidido pela Dra. Poli Mara Spritzer, presidente do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA) da SBEM, o evento será sediado no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. Na ocasião, também ocorre a 3ª Reunião do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em PCOS – OFRGS/HCPA (Síndrome dos Ovários Policísticos).

Entre os temas que serão discutidos no encontro estão Puberdade e Adolescência, Infertilidade e Contracepção, Manejo Clínico de Doenças Endócrinas no Menacme, Fatores de Risco e Manejo Clínico no Período Pré-gestacional, Climatério e Menopausa, Osteoporose e Distúrbios do Humor e do Sono no Ciclo Reprodutivo Feminino.

De acordo com a presidente do evento, a programação científica foi estruturada para abranger os progressos, as controvérsias e a atualização dos diversos temas relacionados com a Endocrinologia Feminina. “Os debates serão conduzidos por especialistas experientes e comprometidos com a prática médica, com a pesquisa clínica e com a difusão do conhecimento”, completa.

As inscrições feitas até o dia 23 de março custam R$100 para Médicos sócios da SBEM, SOGIRGS, SOBRAGE, SBEM-RS, SBEM-SP e SBEM-SC. A ficha de inscrição e a tabela de preços já está disponível no site do evento.

Sobre o evento:
6º  Encontro de Endocrinologia Feminina
Data:
24 a 25 de abril de 2009
Local: Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana, 18 – Moinhos do Vento – Porto Alegre, RS)
Informações e inscrições: Fone: (51) 3028–3878/77 | Fax: (51) 3028-3879
Atendimento das 9h às 18h.
Site: http://www.ccmeventos.com.br/endofeminina2009/