6º Bradoo

relogio 26/03/2015 - 14:00

A cidade de Curitiba irá receber, entre os dias 18 e 20 de abril, a sexta edição do Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo (BRADOO), presidido pelo Dr. Sebastião Radominski. O evento terá como sede o Expo Unimed, mesmo local onde foi realizado o CBEM em 2014. Organizado pela Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO), o primeiro prazo de inscrições com valores promocionais encerra-se no próximo dia 31 de janeiro e o prazo para envio de trabalhos é 9 de fevereiro. 

O presidente do Bradoo comentou sobre a parceria com a American Society for Bone and Mineral Research (ASBMR): “Conseguimos uma parceria importante com a ASBMR. A espelho do que aconteceu com a Endosociety, eles virão por conta própria para fazer um curso Pré-Congresso, além de um simpósio mostrando os "highlights" do Congresso Americano, que aconteceu em Houston no ano passado. Estão confirmados os convidados internacionais Dr. John Bilezikian, Dr. Serge Ferrari, Dr. David Dempster e Dr. Roberto Civitelli, este ultimo atual presidente da ASBMR”, finalizou.

Além disso, Dr. Sebastiao Radominski declarou a importância da aliança entre a SBEM e a ABRASSO: “Vejo esta aliança interessante para ambas sociedades, uma vez que a endocrinologia tem tido uma atuação forte na área do osteometabolismo, e o apoio da SBEM reforça ainda mais este papel. Lembro ainda que, graças a esta presença pioneira e constante no osteometabolismo, a endocrinologia é uma das cinco especialidades com autorização pela AMB para atuar na área de Densitometria Óssea”, comentou.

Para informações sobre a programação científica do evento, inscrições e envio de trabalhos científicos, acesse o site: www.6bradoo.com.br