40º Encontro Anual do IEDE

Eventos Médicos

40º Encontro Anual do IEDE

por site em 12 de dezembro de 2011


ASSEX, presidida pelo Dr. Rodrigo Moreira, realizou a 40ª edição do Encontro Anual do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia do Rio de Janeiro (IEDE).

O tradicional evento, que aconteceu em Búzios de 9 a 11 de dezembro, é uma espécie de fechamento de atividades científicas do ano na endocrinologia. A organização faz uma junção de momento de confraternização e ciência, além da formatura dos novos endocrinologistas do Instituto e Jubileu de Prata das turmas anteriores.

A confraternização surge naturalmente, pela forma espontânea de participação. Isso combina com a ideia do Dr. Luiz Cesar Póvoa, presidente de honra, quando lembra sobre a escolha do nome do evento: Encontro do IEDE.

Entre os momentos diferenciados está o Café da Manhã com os especialistas, onde o debate acontece de uma forma descontraída e com isso existe uma aproximação ainda maior. Alguns registros em vídeo foram feitos (veja a seguir) e publicados no Facebook da SBEM.

Além da programação científica, o 40º Encontro Anual do IEDE, contou com a presença do prof. Bernardo Leo Wajchenbert que recebeu o Prêmio José Scherman. Reunião durante o almoço e festa de confraternização à noite também foram momentos para que todo o grupo pudesse relaxar. Alguns especialistas, como a Dra. Rosane Kupfer, da diretoria da SBEM Nacional, e o Dr. Ricardo Meirelles, presidente da Comissão de Comunicação Social da SBEM e diretor do IEDE, vieram direto do World Diabetes Congress, que aconteceu em Dubai.

Além dos convidados mencionados participaram da grade científica os doutores: Raul Farias Junior, Fabio Tuche, João Eduardo Salles, Alexandre Hohl, Amélio Godoy-Matos, Henrique Suplicy, Roberto Assumção, Maurício Barbosa Lima, Vera Leal, Erika Paniago e Alexandre Benchimol.

No encerramento, o Dr. Luiz Cesar Póvoa entregou diversas de medalhas dos 40 anos do encontro e fez questão de agradecer à Servier pela lembrança.

Veja alguns momentos do evento. Outras fotos estão no Flickr da ASSEX, na internet.