25 Anos à Frente do IEDE

Eventos Médicos

25 Anos à Frente do IEDE

por site em 12 de março de 2015


O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Jayme Rodrigues do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione prestou uma homenagem, nesta quinta-feira, dia 12 de março, ao Dr. Ricardo Meirelles, em comemoração ao seu Jubileu de Prata na Direção do IEDE. O presidente da Comissão de Comunicação Social da SBEM (da qual faz parte há mais de 10 anos) e ex-presidente da SBEM Nacional está no Instituto há 25 anos.

A cerimônia foi comandada pela Dra. Carmen Regina Leal, presidente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Jayme Rodrigues. A médica abriu a solenidade convidando o Dr. Alexandre Hohl, atual presidente da SBEM Nacional; Dr. Daniel Rosa, diretor administrativo da Fundação Saúde; Dr.Pablo Vazquez, presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro; Dr. Gutemberg Leão, diretor de Instituto de Genecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e a representante do Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, a Subsecretária de Unidades Próprias da Secretaria de Saúde, Valéria Mol, para compor a mesa.

O presidente da SBEM Nacional, Dr. Alexandre, comentou sobre a sua admiração pelo o que o Dr. Ricardo fez na SBEM e também na Direção do IEDE. “Vinte e cinco anos à frente de um Instituto é para ser extremamente comemorado, admirado e ventilado aos quatro cantos. Que existam mais “Ricardos Meirelles” pelo Brasil, para que possamos nos inspirar”.

Após as homenagens, Dr. Ricardo Meirelles comentou sobre a emoção de ver tantos amigos reunidos em uma ocasião muito especial. “Ver todo esse grupo do IEDE neste auditório lotado; o carinho das pessoas; as fotografias, que trouxeram tantas recordações; as homenagens dos meus familiares …foi muito emocionante. O Instituto é minha segunda casa, estou aqui desde antes de me formar, e é aqui que eu quero ficar até meus últimos dias.”

Foram feitas apresentações em vídeo e fotos, relembrando momentos do Dr. Ricardo. Na comemoração, estavam presentes a filha, Tatiana Meirelles, e a esposa, Valéria Paiva.  Ambas fizeram suas homenagens, inclusive com uma divertida mensagem de seus netos.

Confira os vídeos do discurso do Dr. Alexandre Hohl, durante a cerimônia, e do Dr. Ricardo, falando a emoção de um dia tão especial. (fotos Celso Pupo, cobertura André Dissat)

jubileu de prata dr ricardo meirelles

Dr. Alexandre, Dr. Ricardo e Dra. Rosane

O IEDE

Fundado em 1967, o Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), localizado no Centro do Rio de Janeiro, é exceção na rede pública estadual de saúde e referência no tratamento de doenças endocrinometabólicas e atividades ligadas à endocrinologia, diabetologia, metabologia e nutrição no país.  A unidade é a única no país a oferecer atendimento exclusivo a pacientes portadores de doenças endócrinas e metabólicas e um dos maiores formados de profissionais da área.