20 de Outubro: Campanha da Osteoporose

relogio 17/10/2018 - 14:59 Campanhas Públicas

A SBEM Nacional organiza mais uma Campanha de conscientização para a população neste mês de outubro. No próximo dia 20, é lembrado o Dia Mundial da Osteoporose, principal doença ósseo metabólica que surge, principalmente, com o envelhecimento. As ações foram pensadas junto às Comissões de Campanhas Públicas e Comunicação Social da SBEM, os presidentes dos Departamentos Científicos e das Regionais da Sociedade.

A mobilização deste ano será feita em conjunto com o Dia Mundial da Menopausa (18 de outubro), visto que as mulheres que passam por esse período são as mais afetadas pela osteoporose.

A presidente do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral da SBEM, Dra. Carolina Aguiar Moreira, informou que as Regionais receberam um vídeo de divulgação destacando os fatores de risco da osteoporose. A médica também explicou que serão utilizados folders informativos, camisetas e banners com frases para chamar a atenção para a gravidade da doença.

Segundo Dra. Carolina, as frases foram pensadas focando na questão das fraturas, mas cada Regional fará a conscientização de acordo com as peculiaridades e necessidades da sua região. “Iremos abordar que uma fratura leva a outra, que ela aumenta a mortalidade e que é importante o tratamento. Em Curitiba, faremos ações no Boca Maldita, local bastante conhecido na cidade. Contaremos com a participação não só de endocrinologistas, mas também dos alunos.”

Assista ao vídeo da Campanha:

Além das atividades de conscientização das Regionais, a Nacional elaborou, também, mais um texto para a série SBEM Responde. Sobre o tema, foram esclarecidas questões relacionadas aos fatores de risco da doença.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018