14 de Novembro na Cidade das Artes

Notícias

14 de Novembro na Cidade das Artes

por site em 14 de novembro de 2016


Além das várias atividades no país que estão sendo realizadas pelas Regionais da SBEM, uma delas foi programada para acontecer na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Uma parceria entre a SBEM e SBD Nacionais pelo Dia Mundial do Diabetes.

A proposta foi montar várias estações na Praça da Cidade das Artes, onde o público pode assistir  palestras sobre diabetes, orientações sobre complicações crônicas, alimentação, etc; fez testes de glicemia (pponta de dedo) e hipoglitem os pés examinados, aprende a praticar algumas atividades físicas etc.

Aprender exercícios simples para relaxar, entender como funcionamento da visão e as complicações que podem decorrer do diabetes mal cuidade foram apresentadas pela Dra. Rosane Resende, da Sociedade Brasileira de Retina e Vitreo, despertando grande interesse dos participantes. A SBRV realizou exames de fundo de olho em retinógrafo de última geração. 

Foram ao todo quatro apresentações, voltadas ao público inclusive com depoimento de pacientes e de blogueiros. Quem participou pode intercalar entre realizar diversos exames, aprendizado nas estações e ouvir esclarecimentos sobre o diabetes.

O Dr. Rodrigo Moreira, membro da diretoria da SBEM Nacional, falou sobre o sucesso da ação na Cidade das Artes, mesmo com a chuva forte que caiu no Rio de Janeiro. “Esperamos que essa parceria entre SBEM e SBD continue para dar esclarecimentos à população sobre diabetes”

Dra. Melanie Rodacki, presidente da Regional da SBD Rio de Janeiro, e a nutricionista Patricia Padilhafalou sobre os tipos de diabetes, explicando as variações e a importância da coordenação entre a insulina e a alimentação. “Quanto mais simples, melhor. Alimentação saudável é para todos”, foi uma das mensagens passadas.

Presidente da SBD, Dr. Luiz Turatti, e os organizadores da Campanha 2016, Dra. Solange Travassos e Dr. Marcio Krakauer estiveram presentes coordenando as atividades e fazendo as várias apresentações dos profissionais de saúde. 

A atividade na Cidade das Artes também chamou a atenção da imprensa, com reportagens sendo realizadas durante a tarde. Para relaxar, os participantes ainda assistiram duas apresentações musicais. 

À noite, foi preparado um show com diversos artistas. 

 

Dia Mundial do Diabetes

Dr. Krakauer, Dia Mundial do Diabetes

Melanie, dia Mundial do Diabetes

Dr. Rodrigo Moreira