12ª Corrida contra o Diabetes

relogio 03/05/2010 - 13:52

O Instituto da Criança com Diabetes (ICD) promove a 12ª Corrida para Vencer o Diabetes. O objetivo do evento, que acontece no dia 16 de maio, é arrecadar recursos para o benefício de 1900 crianças e adolescentes com diabetes, pacientes da instituição. A arrecadação na comercialização das camisetas da corrida vai para o desenvolvimento dos projetos do ICD, que abrangem educação em diabetes, tratamento (incluindo acesso a novas tecnologias) e assistência social dos pacientes e familiares.

Para isso, estão à venda camisetas com estampas da águia, símbolo do ICD, torcendo para o Grêmio ou para o Internacional. O objetivo é promover uma disputa do bem: qual das duas torcidas, consideradas as maiores do Rio Grande do Sul, vai adquirir a maior quantidade de camisetas? Na última edição desse "GreNal", o Inter foi o time que mais teve camisetas compradas.

As camisetas custam R$10 e podem ser adquiridas no ICD e nas farmácias Panvel.

Como É a Corrida

A Corrida não é classificatória. A proposta é que todos sejam considerados vencedores. Aqueles que completam o percurso ganham medalhas como prova de solidariedade e engajamento na causa do diabetes. É obrigatório o uso da camiseta para participar da corrida.

Os participantes podem correr ou caminhar. Na largada, sai primeiro quem deseja completar o percurso correndo. O público que fará caminhada sai um pouco depois. O percurso é de 4 km e compreende a Passarela do Parcão, Goethe, Mariante e Silva Só, com retorno no Ginásio da Brigada Militar, e encerramento na Passarela do Parcão. Durante o percurso, há distribuição de água, haverá ambulância no local e policiamento da Brigada Militar.

Este evento tem como padrinho Paulo Roberto Falcão, um dos ídolos do futebol brasileiro. Ele ainda é o presidente do Conselho de Administração do ICD.

Haverá troféus para escolas, empresas e academias com maior número de inscritos e com a melhor torcida no local. Além disso, será feito um sorteio de prêmios para os participantes.