O Instituto da Criança com Diabetes (ICD) promove a 12ª Corrida para Vencer o Diabetes. O objetivo do evento, que acontece no dia 16 de maio, é arrecadar recursos para o benefício de 1900 crianças e adolescentes com diabetes, pacientes da instituição. A arrecadação na comercialização das camisetas da corrida vai para o desenvolvimento dos projetos do ICD, que abrangem educação em diabetes, tratamento (incluindo acesso a novas tecnologias) e assistência social dos pacientes e familiares.
Para isso, estão à venda camisetas com estampas da águia, símbolo do ICD, torcendo para o Grêmio ou para o Internacional. O objetivo é promover uma disputa do bem: qual das duas torcidas, consideradas as maiores do Rio Grande do Sul, vai adquirir a maior quantidade de camisetas? Na última edição desse "GreNal", o Inter foi o time que mais teve camisetas compradas.
As camisetas custam R$10 e podem ser adquiridas no ICD e nas farmácias Panvel.
Como É a Corrida
A Corrida não é classificatória. A proposta é que todos sejam considerados vencedores. Aqueles que completam o percurso ganham medalhas como prova de solidariedade e engajamento na causa do diabetes. É obrigatório o uso da camiseta para participar da corrida.
Os participantes podem correr ou caminhar. Na largada, sai primeiro quem deseja completar o percurso correndo. O público que fará caminhada sai um pouco depois. O percurso é de 4 km e compreende a Passarela do Parcão, Goethe, Mariante e Silva Só, com retorno no Ginásio da Brigada Militar, e encerramento na Passarela do Parcão. Durante o percurso, há distribuição de água, haverá ambulância no local e policiamento da Brigada Militar.
Este evento tem como padrinho Paulo Roberto Falcão, um dos ídolos do futebol brasileiro. Ele ainda é o presidente do Conselho de Administração do ICD.
Haverá troféus para escolas, empresas e academias com maior número de inscritos e com a melhor torcida no local. Além disso, será feito um sorteio de prêmios para os participantes.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Saiba quais os endocrinologistas que estão compondo as 18 Comissões da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, gestão 2021-2022.