1º Forum ABA

relogio 14/10/2020 - 09:52 Adrenal e Hipertensão

A Associação Brasileira Addisoniana, com o apoio da SBEM e da Sociedade Brasileira de Pediatria, realizará, no dia 7 de novembro, o 1º Fórum Internacional de Insuficiência Adrenal “Avanços no conhecimento da Insuficiência Adrenal”. 

Com a coordenação científica das Dras. Maria Candida Barisson Villares Fragoso e Tania Sanchez Bachega, a atividade contará com a participação de 19 palestrantes brasileiros e dois convidados internacionais: 

  • Dr. John Wass - Professor de Endocrinologia na Universidade de Oxford e foi Chefe do Departamento de Endocrinologia no Centro de Diabetes, Endocrinologia e Metabolismo de Oxford, Churchill Hospital Oxford, Reino Unido.
  • Dra. Wiebke Arlt - Professora e diretora do Instituto de Pesquisa de Metabolismo e Sistemas, IMSR, da Universidade de Birmingham. Lidera serviços especializados para pacientes com distúrbios adrenais e gonadais no Queen Elizabeth Hospital Birmingham.

A programação será dividida em duas etapas: na parte da manhã começando a partir das 8h15 e se encerrando 11h40, com o enfoque em atualização científica e, na parte da tarde, iniciando às 13h30 com o término às 16h30, voltada para orientação aos pacientes e seus familiares. Para participar, acesse www.abaforum.org e faça sua inscrição. No site você também encontra todos palestrantes que estarão presentes e demais informações sobre o Fórum.

Associação Brasileira Addisoniana

A Associação foi criada em 2019 com o objetivo de amparar pessoas com Insuficiência Adrenal e Hiperplasia Adrenal Congênita (HAC). O atendimento gratuito envolve prioritariamente pacientes que dependem do uso diário de medicação e necessitam de acompanhamento médico. A entidade conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, pesquisadores, psicólogos e voluntários.

EMBE 2019
CBEM 2020