Webmetting da SBEM

Eventos Médicos

Webmetting da SBEM

por site em 3 de junho de 2013


Nesta terça feira, dia 4 de junho, acontecerá mais uma edição do Webmeeting da SBEM, cujo tema desta edição será “Câncer diferenciado de baixo risco: Como eu trato?”. Os responsáveis pela palestra serão o Dr. Hans Graf e o Dr. Cléo Mesa e terá como moderadora a Dra. Gisah Carvalho. O programa terá inicio a partir das 21h (horário de Brasília) na Área Científica da SBEM.

De acordo com o Dr. Cléo o assunto é de tamanha relevância. “O câncer de tireoide é um assunto importante para o endocrinologista devido ao aumento na incidência que tem sido documentado nos últimos anos, sobretudo em mulheres. O diagnóstico, tratamento (exceto pela abordagem cirúrgica) e seguimento destes pacientes é principalmente tratado pelo endocrinologista”, afirmou.

O Dr.Hans explica como a palestra será realizada. “Os tópicos que serão abordados abrangem desde a cirurgia recomendada, o uso do iodo radioativo nestas lesões de baixo risco e o seguimento adequado destes pacientes. Serão apresentados casos clínicos de pacientes com CDT de baixo risco e a conduta que os debatedores normalmente utilizam nestes casos”, explicou o médico.

Com o objetivo de convidar os internautas para assistirem o webmeeting, o Dr. Graf explica o porquê: “Todos os endocrinologistas se deparam com situações como esta, tanto com incidentalomas ou pequenas lesões nodulares de tiroide que mostram ser CDT. Estas lesões são, usualmente, de baixo risco e é importante saber como manejar estes pacientes com muita tranquilidade, transferindo tanto a eles como aos seus familiares uma certeza de que eles poderão ser acompanhados com uma chance excelente de cura de sua neoplasia”, finalizou o médico.

Para os que desejam assistir a discussão basta acessar a área de webmeeting, conectando-se a Área Científica do site da SBEM, na data e hora marcada, assim o participante também poderá enviar perguntas em tempo real e tornar sua participação mais interativa.  

É necessário atender a alguns pré-requisitos para participar do webmeeting, como estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, além de estar com a anuidade quitada.