Webmetting 2015

Eventos Médicos

Webmetting 2015

por site em 19 de março de 2015


No dia 24 de março, às 21h, acontecerá a primeira edição do ano do Webmeeting da SBEM. O tema desta vez será “Desordens da Paratiroide: Hiperparatireodismo primário e Hipoparatireoidismo”. As palestras serão realizadas pelo Dr. Sérgio Setsuo Maeda e Dra. Monique Nakayama Ohe.

A Dra. Monique Nakayama Ohe ficará responsável por abordar assuntos relacionados a “Desordens da Paratiroide: Hiperparatireoidismo primário” e o Dr. Sérgio Setso Maeda, por sua vez, falará sobre “Hipoparatireoidismo”.

De acordo com o Dr. Sérgio Maeda, o assunto será desenvolvido, primeiramente, através de exemplo de casos clínicos. “Começaremos com um caso clínico e, a seguir, desenvolveremos de maneira sucinta e prática os tópicos mencionados”, declarou.

O especialista destacou a importância de um debate entre os endocrinologistas. “O hipoparatiroidismo é a última hipofunção endócrina cujo tratamento não é feito rotineiramente com o hormônio deficiente e por isto é considerada a ‘doença esquecida’. Atualmente existe um interesse da literatura médica quanto ao assunto, principalmente, por causa da aprovação pelo FDA do PTH1-84 para o tratamento desta condição e novos conhecimentos quanto à fisiologia do fósforo”, comentou.

O Dr. Sérgio Maeda, presidente do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral, convida os associados da SBEM para participarem do primeiro Webmeeting em 2015, que vai abordar dois distúrbios clássicos da paratireóide, o hiperparatireoidismo e o hipoparatireoidismo. “Contamos com a presença de vocês”, declarou.

Para os que desejam assistir a discussão basta acessar a área de Webmeeting, conectando-se na Área Científica do site da SBEM, na data e hora marcada. Os associados poderão enviar perguntas em tempo real e tornar sua participação mais interativa. É necessário atender a alguns pré-requisitos como estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, além de estar com a anuidade quitada.