Webmeeting: Puberdade e Precocidade

Notícias

Webmeeting: Puberdade e Precocidade

por site em 6 de fevereiro de 2013


No dia 19 de fevereiro, aconteceu a primeira edição em 2013 do webmeeting da SBEM, programa da Sociedade que tem o objetivo de promover a Educação Médica Continuada. A Dra. Ângela Spinola e o Dr. Vinicius Brito discutiram o tema “Puberdade: Quando diagnosticar a precocidade?”.

Segundo o Dr. Vinícius Brito, a vídeoaula foi voltada para o tratamento da puberdade precoce. “É um tema relevante, visto que a incidência e prevalência da precocidade sexual, principalmente no sexo feminino, têm aumentado consideravelmente”, diz o especialista. “Abordamos os aspectos práticos do tratamento, indicações e monitorização, quando iniciar e quando suspender, efeitos colaterais e alguns resultados a longo prazo”, complementa o médico.

Para assistir a videoconferência basta acessar a área de webmeeting, conectando-se a Área Científica do site da SBEM, na data e hora marcada, assim o participante também poderá enviar perguntas em tempo real e tornar sua participação mais interativa. E necessário atender a alguns pré-requisitos para participar do webmeeting, como estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, além de estar com a anuidade em dia.

Quem perdeu a apresentação, pode assistí-la na íntegra na Área Cinetifica do site da SBEM, mediante login e senha.