Webmeeting: 2 de Abril

Webmeetings

Webmeeting: 2 de Abril

por site em 1 de abril de 2013


Na próxima terça feira, dia 2 de abril, acontecerá mais uma edição do Webmeeting da SBEM, cujo tema será Abordagem Endócrina da Infertilidade Masculina. Os responsáveis pela palestra serão: o Dr. Renato Redorat e a Dra. Elaine Frade Costa.  A novidade do encontro será a inclusão de um moderador – que estará participando de outra cidade, Florianópolis – o Dr. Alexandre Hohl, que é membro da diretoria da SBEM Nacional e ex-presidente do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia.

O programa terá inicio a partir das 21h (horário de Brasília). Para assistir é preciso fazer o login na Área Cientifica da SBEM.

Segundo o Dr. Renato, a questão da fertilidade será um dos tópicos: “Abordaremos a questão da fertilidade na área endocrinológica , principalmente no início da adolescência e no período mais usual da gestação da cônjuge”. Segundo o Dr. Renato, o foco não será fertilidade em pacientes na “Andropausa” (Deficiência Androgênica no Envelhecimento Masculino – DAEM). “Comentaremos sobre patologias que levam a fertilidade, seu diagnóstico e tratamento endocrinológico”, declarou o médico.

O especialista ainda resalta que o assunto é importante e convida os endocrinologistas para participarem: “Amigos endócrinos, aproveitem a oportunidade de perguntar ao vivo e conhecer uma pouco mais sobre o lado masculino da endocrinologia no que consta a infertilidade e saber como manejar estes pacientes de maneira correta. Saibam que a Sociedade tem um canal direto para ajuda-los que é o Departamento DEFA. Queremos saber como abordá-los em futuros congressos e eventos científicos por todo o Brasil”, finalizou o médico.

Para os que desejam assistir a discussão basta acessar a área de webmeeting, conectando-se à Área Científica do site da SBEM, na data e hora marcada, assim o participante também poderá enviar perguntas em tempo real e tornar sua participação mais interativa.  

É necessário atender a alguns pré-requisitos para participar do webmeeting, como estar em dia com a anuidade, com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos.