SBEM DF Faz Campanha Sobre Tireóide

Eventos Médicos

SBEM DF Faz Campanha Sobre Tireóide

por site em 2 de janeiro de 2008


Criança irrequieta, impulsiva, que não consegue se concentrar, que está sempre desatenta, não tem aproveitamento escolar ou que não cresce bem… Adultos com falta de memória, desanimados, mulheres no pós-parto com cansaço excessivo, deprimidas. Idoso que está sempre cansado, que não dorme direito, que se queixa de dores no corpo. Todas as pessoas podem, em algum momento da vida, ter problemas de tireóide.

Esses sintomas podem ser desconsiderados ou confundidos com os de outras doenças, por isso, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional DF faz nova campanha para esclarecer a população. Este ano, com o tema “A importância da Tireóide nas várias etapas da vida”.

A SBEM DF quer mostrar que problemas da tireóide podem afetar qualquer um e que é fundamental reconhecer sinais e sintomas que possam sinalizar alguma doença da tireóide, uma das glândulas mestras do nosso organismo.

Para informar a população sobre sintomas e tratamentos de distúrbios da tireóide, os endocrinologistas vão promover uma aula aberta à população no Cine Brasília, sábado, dia 20, a partir das 9 horas da manhã.

A SBEM está enviando convite, por e-mail, para escolas particulares do DF e conta com o apoio da Secretaria de Educação para convidar a comunidade escolar da rede pública de ensino.