Rosiglitazona É Referendada Pela FDA - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
Sócio da SBEM? Faça seu login: senha: | esqueceu a senha?
Carregando

Enquete:

Para profissionais de saúde: Por onde você fica sabendo de eventos médicos?

Através de newsletters.
Através de redes sociais.
Em sites de sociedades médicas.
Outros meios.
Por buscas na internet.
Veja os resultados

Eventos em Destaque

Agenda imagem

anterior  próximo

rosiglitazona

Rosiglitazona É Referendada Pela FDA

De acordo com uma reunião realizada pelo comitê consultivo da Food and Drug Administration (FDA), na segunda-feira, dia 30 de julho, a rosiglitazona será mantida no mercado americano. A divergência de opiniões em relação a esta substância se dá devido ao fato dela aumentar os riscos de complicações cardio-vasculares, em pacientes com diabetes tipo 2.

O alerta do presidente da reunião, Dr. Clifford Rose, foi que o medicamento não deve ser utilizado por pacientes insulino-dependentes, nem por aqueles que tenham histórico de doenças coronarianas ou que utilizem nitratos. Contudo, o comitê da FDA solicitou ao laboratório produtor do medicamento que seja incluído um aviso sobre estas possíveis complicações, em cada caixa do medicamento.

A substância é aprovada no Brasil, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mediante retenção de receita médica.

Com aproximadamente 12 minutos, a reunião pode ser ouvida pela internet, no site Med Page Today.

Tópicos Relacionados

rosiglitazona

Escreva a sua opinião!
Leia nossos termos de uso
Seu comentário aparecerá na lista após a aprovação do moderador.


Digite os caracteres que aparecem acima.

© 2010 SBEM - Rua Humaitá, 85 - 5º andar - Botafogo - Rio de Janeiro / RJ - CEP 22261-000 - Tel: 21 2579 0312
Política de Privacidade - Termos de Uso - Expediente