Presidente: Alexandre Hohl

Eventos Médicos

Presidente: Alexandre Hohl

por site em 6 de outubro de 2016


Atual presidente da SBEM, o Dr. Alexandre Hohl graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também possui graduação em Farmácia Análises Clínicas, Mestrado em Neurociências, Doutorado e Pós-Doutorado em Ciências Médicas pela UFSC.

Dr. Alexandre participa como pesquisador do Centro de Neurociências Aplicadas (CeNap) do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina e é professor convidado de Endocrinologia desta instituição. É membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO), da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), da Endocrine Society e da Androgen Excess & PCOS Society.

Atuando nas diversas áreas da Endocrinologia e Metabologia (Diabetes Mellitus, Andrologia, Endocrinologia Feminina, Neuroendocrinologia, Obesidade, Dislipidemia, Síndrome Metabólica, Tireoide, Adrenal, Metabolismo Ósseo e Educação Médica), Dr. Hohl tem 40 artigos publicados em periódicos especializados, 18 capítulos de livros, 83 trabalhos em anais de eventos e foi palestrante/conferencista em mais de 140 eventos médicos nacionais e internacionais.

Na estrutura organizacional da SBEM, foi presidente e diretor da regional Santa catarina, presidente e diretor do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA), e membro de diferentes comissões: Comissão de Valorização de Novas Lideranças, Comissão de Desreguladores Endócrinos, Comissão de Estatutos, Normas e Regimentos. Participou de eventos e projetos científicos da sociedade: revisor dos Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia (atualmente Archives of Endocrinology and Metabolism), organizador e palestrante do Curso Interativo de Atualização em Diabetes (CIED) em 2005 e 2006, presidente da Comissão Científica do Endosul 2008 e presidente do Endosul 2011, membro de comissão científica e organizadora de diversos congressos regionais, de departamentos e nacionais da SBEM.