Novidades no Webmeeting

Notícias

Novidades no Webmeeting

por site em 16 de abril de 2013


Duas novidades modificaram o formato da última edição do Webmeeting da SBEM, ocorrida em abril. Pela primeira vez na exibição da palestra, houve a participação de um moderador à distância, responsável por apresentar os palestrantes e aumentar a interatividade entre os participantes do evento. Além disso, algumas regionais optaram por transmitir o programa em tempo real para um grupo de telespectadores associados.

O Dr. Dalisbor Marcelo Weber Silva, vice-presidente da SBEM Regional Santa Catarina, exibiu a palestra em tempo real para oito participantes. Segundo o médico o número de telespectadores foi pouco em função de algumas questões logísticas ligadas ao local e à internet, mas  ressalta que a inicitativa foi boa e inovadora.

Webmeeting em Santa Catarina

“A experiência foi ótima. Nossa ideia é repetir este procedimento outras vezes, pois isso facilitou a interação dos participantes com os palestrantes. O encontro ficou bem dinâmico. Também sugerimos que essa iniciativa possa ser adotada por outras regionais”, ressaltou o médico.

Dr. Manuel HermínioO Dr. Manuel Hermínio (foto), da Regional de Aracaju, foi um dos idealizadores da proposta que foi colocada em prática em Santa Catarina. De acordo com o especialista haverá uma reunião, em breve, na qual será transmitia a última exibição do webmeeting para os participantes.

A palestra teve como tema “Abordagem Endócrina da Infertilidade Masculina”, sendo moderada pelo Dr. Alexandre Hohl, e apresentada pelo Dr. Renato Redorat e a Dra. Elaine Frade Costa.