Nota de Falecimento

Notícias

Nota de Falecimento

por site em 5 de janeiro de 2015


É com muito pesar que informamos o falecimento do Dr. Henry Wollf, o primeiro presidente da regional da SBEM-RS, no último dia 31 de dezembro de 2014.

O Dr. Henry Wolff atuou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (Ufcspa) na Enfermaria 19 da Santa Casa. Iniciou o desenvolvimento da Endocrinologia no RS. Criou a primeira residência em Endocrinologia, de onde saíram muitos dos especialistas do estado.

Iniciou o desenvolvimento da Medicina Nuclear no Rio Grande do Sul, atividade que desenvolveu até os últimos dias de vida.

Foi fundador do Departamento de Endocrinologia e Metabologia da Associação Médica do Rio Grande do Suk (AMRIGS), hoje SBEM-RS. Iniciou o laboratório em Endocrinologia, com realização de algumas dosagens que não existiam na época. Publicou vários trabalhos científicos e um livro sobre Diabete Mellitus.

A SBEM Nacional presta sua solidariedade a família e agradece pela honra de ter tido o Professor Wolff como um de seus idealizadores, membro e colega.