Mulheres na Endocrinologia

Notícias

Mulheres na Endocrinologia

por site em 8 de março de 2012


Quem frequenta os congressos na área de endocrinologia ou vê a lista de médicas que atendem na área já deve ter percebido que a presença feminina é muito forte. Aliás, tem crescido de forma significativa nos últimos anos.

E não se trata de uma simples observação. Os números confirmam que as mulheres já são maioria entre os endocrinologistas. Entre os associados, elas totalizam 2.616 enquanto que o número de homens é de 1.273. Esses dados só têm crescido e podem ser confirmados pelos aprovados na prova para obtenção do Título de Especialista. Através de um levantamento da lista dos aprovados desde 1980 até agora, são 62,99% de endocrinologistas mulheres, enquanto que o percentual dos homens é de 37,01%.

Analisando por Regionais da SBEM, mais confirmações. O Dr. Rosalvo Reis, da Regional de Minas Gerais e membro da CCS, informou que no estado entre membros titulados e não titulados 389 sócios, dos quais 239 (61%) são mulheres.

Não resta dúvida que elas estão dando um show na especialidade e nada mais justo do que homenagear essas profissionais no Dia Internacional da Mulher.

Para o Público

Se o número de mulheres endocrinologistas é grande, vale lembrar que o número de mulheres atendidas também. Especialmente para eles, a SBEM reuniu algumas informações importantes para que continuem cuidando muito bem da saúde, aliás, não só dela, mas de toda a família também.