Identidade Digital

Notícias

Identidade Digital

por site em 1 de fevereiro de 2013


Mais de 50 mil médicos já solicitaram, junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM), o novo modelo de cédula de identificação profissional. O novo CRM é possui um chip com um sistema que evita fraude e permite a certificação digital dos atos de seu portador.

De acordo com o CFM, a nova identidade poderá ser utilizada tanto de forma profissional (em sistemas de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e serviços do Sistema Conselho de Medicina no Portal Médico que serão disponibilizados), como de forma pessoal (envio declarações de impostos pela internet; recuperação de informações sobre histórico de declarações; assinatura de contratos digitais; entre outros).

Apesar de estar ainda em fase de implantação, em alguns estados o novo modelo está funcionando. A disponibilidade deve ser consultada nos conselhos regionais. A solicitação pode ser feita diretamente no Conselho Regional de Medicina onde o médico está inscrito e o acompanhamento do pedido através do site: www.portalmedico.org.br/crmdigital.

Ainda de acordo com o CFM, a cédula de identidade de médico em papel será gradualmente substituída e continuará válida por período indeterminado.