Data: 16 a 18
Local: Belém, PA
artigos cientificos Comunicados Oficiais congresso cuidados com a saúde diabetes Educação Médica Continuada endocrinologia Eventos Médicos internacional Notícias Notícias Científicas Notícias Gerais Obesidade Osteoporose resumos SBEM SBEM Repórter Tireóide Título de Especialista Webmeeting
Atualizada em: 06/10/2009
Fórum do Cremerj
No dia 8 de outubro, aconteceu, no Rio de Janeiro (RJ), o Fórum da Câmara Técnica de Endocrinologia e do Grupo de Trabalho sobre Cirurgia Bariátrica e Metabólica. O encontro teve como tema central “Cirurgia Bariátrica na Adolescência e Cirurgia no Diabetes: Aspectos Técnicos e Éticos”.
O evento foi organizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, através da Câmara Técnica de Endocrinologia do CREMERJ e Grupo de Trabalho sobre Cirurgia Bariátrica e Metabólica, com apoio da SBEM, SBD e SBCBM.
Entre os tópicos discutidos estão: “Pode a Cirurgia Bariátrica ser Indicada na Adolescência? – Resolução CFM n.º 1766/05 – A Idade Deve Ser Revista?”, além de temas como “Limitações do Tratamento Clínico: Quando Pode Ser Necessária a Cirurgia?” e “Mecanismos Fisiológicos dos Tratamentos Cirúrgicos no Controle do Diabetes Tipo 2”.
Atualizada em: 06/10/2009
cirurgia bariátrica Cremerj diabetes tipo 2 forum Notícias Científica
José Roberto Gonçalves, 14/10/2009 - 18:10h.
Gostei, só gostaria que vocês me enviasse um tema sobre o efeito da banana para o diabético, quando ele come em ecesso.