Fórum de Cirurgia Metabólica

Eventos Médicos

Fórum de Cirurgia Metabólica

por site em 18 de setembro de 2014


Está marcado, para o dia 11 de outubro de 2014, o II Fórum Metabólico – O Brasil em busca de soluções. O evento acontecerá na ocasião do Dia Nacional de Prevenção da Obesidade e é realizado a partir de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), a SBEM, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso), o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD).

O encontro busca discutir as diretrizes para a cirurgia metabólica, com o objetivo de encontrar novos caminhos que ofereçam alternativas aos pacientes que não se enquadram no atual padrão para a realização da cirurgia bariátrica. O consenso atual é que que as cirurgias são indicadas a pacientes com IMC maior do que 35, com duas comorbidades, ou IMC maior do que 40, sem comorbidades.

Três convidados internacionais e 19 nacionais estarão presentes no evento que terá tradução simultânea. A Dra. Nina Musolino, presidente da SBEM é uma das convidadas. Veja o convite e confira todos os convidados.

O II Fórum Metabólico será realizado no Hotel Tivoli-Mofarrej, em São Paulo, na sala Liberdade. O evento também poderá ser assistido pela internet, através de um webcast.

As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site http://www.sbcbm.org.br, na área de eventos. Os inscritos receberão um email de confirmação, que será enviado pela secretaria da SBCBM.