Evento Brasil – Portugal

Eventos Médicos

Evento Brasil – Portugal

por site em 11 de março de 2017


Após uma aproximação entre a SBEM e a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), as duas entidades programaram uma atividade científica, que acontecerá em Lisboa no dia 19 e 20 de maio.

A data é próxima de dois eventos importantes em Portugal, que acontece alguns dias antes, o Europeu de Obesidade, e dois dias depois,  o Congresso Europeu de Endocrinologia.

Segundo o vice-presidente da SBEM, Dr. Alexandre Hohl, foi um trabalho em conjunto da gestão 2015/2016 e a Comissão Internacional da SBEM, com o Dr. Cesar Bogusweski. “Acreditamos que é uma parceria salutar e que tem tudo para gerar novos projetos para um futuro bem próximo. O primeiro deles é a presença dos brasileiros no 68ª Reunião Anual da SPEDM”, explicou o Dr. Hohl.

A programação está dividida nos dois dias, sendo que a presença dos brasileiros, concentrada no dia 20 de maio.

20 de maio

 9h/11h- Simpósio Luso-Brasileiro “Tiróide e Pituitária”

– Mesa Endocrinologia Oncológica:

Moderadores: Dr. Fábio Trujillo (Brasil – presidente da SBEM, gestão 2017/2018) e Dr. Francisco Carrilho (Portugal -presidente da SPEDM)

Palestras:

“Carcinoma da tiróide – Quando fazer terapêutica ablativa com iodo”  – Dr. Miguel Melo (Portugal)

“Avaliação do paciente com massa adrenal” – Dr. Claudio Kater (São Paulo – Brasil)

– Mesa Hipófise:

Moderadores: Dr. Alexandre Hohl (Brasil-presidente da SBEM – gestão 2015/2016) e Dr. João Jácome de Castro (vice-presidente da SPEDM e presidente do LOC ECE 2017)

Palestras:

“ Hipogonadismo hipogonadotrófico congênito – da genética molecular à prática clínica” Manuel Lemos (Portugal)

“Tratamento com GH na baixa estatura – da genética molecular à prática clínica” Margaret CS Boguszewski (Paraná – Brasil). 

evento brasil portugal