EBT 2008 Apresenta Programação Científica Completa

Eventos Médicos

EBT 2008 Apresenta Programação Científica Completa

por site em 1 de abril de 2008


13º Encontro Brasileiro de Tireóide
22 a 25 de maio de 2008
Royal Palm Plaza – Campinas, SP

O encontro em sua décima terceira edição é realizado de forma consecutiva a cada dois anos desde a sua criação em 1984 e reúne os principais profissionais da área para a troca de experiências e informação. A realização, em 2008, na cidade paulista de Campinas, durante um final de semana prolongado deve contribuir para que a reunião tenha mais de 2000 participantes, comprovando ser um dos eventos nacionais de maior interesse da endocrinologia. O primeiro Encontro foi realizado em 1984, como uma reunião entre amigos, e atualmente assume proporções de um verdadeiro congresso. Duas grandes presenças internacionais e médicos e profissionais da Saúde de vários estados brasileiros já estão confirmados.

A entrega dos prêmios para jovens investigadores, a homenagem a um profissional de destacada atuação e a introdução do módulo "Sessão para o Público" reunindo pessoas com dúvidas a respeito de assuntos da área, também aberto aos jornalistas, são as novidades deste ano.

Segundo o endocrinologista, Dr. João Hamilton Romaldini, Presidente de Honra do Congresso, "além da presença de conferencistas estrangeiros, que vêm abrilhantar nossa reunião, um dos momentos maiores do nosso encontro certamente será a entrega dos prêmios para os melhores investigadores – clínico e básico, além da homenagem à uma personalidade sênior da área, cujo nome será divulgado oportunamente. Saber estimular e premiar jovens talentos e simultaneamente agraciar profissionais de expressão que, com a sua atuação, engrandecem a nossa atividade são os dois extremos de carreiras de sucesso e de muita realização".

A Dra Laura S. Ward, presidente da Comissão Organizadora e a Dra. Edna T. Kimura, presidente da Comissão Científica, lideram um grupo constituído de 24 membros oriundos de vários estados brasileiros e são as responsáveis diretas pelo sucesso do encontro. Segundo a Dra. Ward "a forma como o encontro está estruturado, com duas grandes Conferências, vários Simpósios, Encontros com Especialistas e a apresentação de Casos Clínicos busca garantir a efetiva troca de experiência, tão necessária em qualquer atividade científica".

Clique e acesse a Programação completa

SERVIÇO

13º Encontro Brasileiro de Tireóide
Data: 22 a 25 de Maio de 2008
Local: Royal Palm Plaza – Campinas, SP

Inscrições online, até 12/05/08, podem ser feitas através do link http://www.eventus.com.br/ebt/inscricao.asp e
informações podem ser obtidas através do e-mail ebt@eventus.com.br
ou pelo tel. (11) 3361 3056.

Após esta data somente no local.

O evento contará também com um pré-congresso de Ultra-sonografia e de Biologia Molecular
para Clínicos e um Workshop de Pesquisa em Tireóide. Estão previstos 6 Simpósios, a apresentação de casos clínicos, vários encontros com especialistas e a entrega dos Premios Jovem Investigador Clínico e Básico além do Premio EBT para o pesquisador de maior destaque na tireoidologia nacional.
Pela primeira vez, o encontro terá uma Sessão para o Público, aberta para a participação de
pessoas com dúvidas ou algum ponto a ser esclarecido sobre o assunto.

Este módulo será aberto também aos jornalistas.

Credenciamento de jornalistas: v.meyer@valentinameyer.com.br ou através do tel. (11) 3168 3166