Dia Mundial do Diabetes: no Ceará

Notícias

Dia Mundial do Diabetes: no Ceará

por site em 31 de outubro de 2013


A Regional SBEM Ceará, presidida pelo Dr. Glauber Rocha, está preparando uma série de atividades para marcar a data do Dia Mundial do Diabetes. As ações acontecem entre os dias 9 e 17 de novembro.

Veja como será a programação:

  • 09/11 – Realização da campanha “De olho no olho do diabético” em associação com as sociedades representativas da oftalmologia. Faremos mutirão de atendimento no CIDH(Centro Integrado de Diabtes e Hipetensão) e na Santa Casa de Misericórdia, com realização de avaliação de casos suspeitos de retinopatia e realização sequencial de terapia de fotocoagulação à laser nos casos necessários. Serão levados aparelhos de laser para o local de atendimento.
  • 12/11 – Universidade do Diabetes – CIDH(Centro Integrado de Diabtes e Hipetensão) – Coordenação Dra. Adriana Forti e Diretoria SBEM-CE.
  • 16/11 – Atendimento em regime de mutirão em shopping center, com aplicação de questionário de risco com estudantes das ligas de endocrinologia das universidades locais, realização de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, peso e IMC, além de orientação sobre a doença. Faremos divulgação na mídia.
  • 17/11 – Corrida/Caminhada na Av. Beira Mar para marcar o dia e realização de conscientização da população.

Leia também: