Dia mundial do diabetes 2014
Carregando

Credibilidade

O site da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, SBEM, foi um dos mencionados da reportagem publicada na edição do dia 4 de julho (domingo), do caderno “Ciência/Saúde”, do jornal O Globo. A reportagem diz respeito à grande procura de informações sobre saúde pelos internautas e o investimento de Sociedades Médicas em conteúdo online para evitar o acesso de leigos a sites de propaganda e sem credibilidade.

De acordo com a publicação, desde 2000, o uso da internet cresceu 225%, chegando ao número de 1,2 bilhão de usuários, sendo a saúde um dos temas de maior interesse. Dos 278 milhões de acessos diários a sites de busca no mundo, 12,5 milhões são sobre o assunto. Para evitar falsas informações, foram dadas dicas de sites de especialidades preocupados em oferecer conteúdo com qualidade.

Quando o assunto é perda de peso, a reportagem indica o site da SBEM como referência. “No endereço, há dicas de como cuidar da saúde (incluindo dietas, guia de alimentação para crianças e cálculo de índice de massa corpórea) e busca de médicos”, diz a matéria. O entrevistado da reportagem, feita pelos jornalistas Antonio Marinho e Maria Vianna, foi o Dr. Ruy Lyra que é presidente da Comissão de Comunicação Social da SBEM.

O texto também discute o problema das consultas online e indica mais quatro sites: Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

comments powered by Disqus

Saiba Mais