Convocação Para Reunião Sobre TISS

Eventos Médicos

Convocação Para Reunião Sobre TISS

por site em 13 de abril de 2009


A Comissão de Ética e Defesa Profissional da SBEM (CEDP), em especial a Regional Rio de Janeiro, tem se mantido atuante na luta da não obrigatoriedade da TISS e convida todos os associados da SBEM a participarem da Assembléia Geral de Convênios nesta terça-feira, dia 14 de abril, conforme pauta abaixo. Leia o comunicado enviado pela corregedora Dra. Maite Chimeno:

Prezado(a) Dr.(a),

Tendo em vista o vultuoso custo ao endocrinologista, tanto para intalação de computador como para inúmeros POS, sem falar dos locais do Rio de Janeiro onde não se disponibiliza banda larga, a CEDP-RJ vem batalhando com o total apoio do CREMERJ nas negociações com a ANS e com as operadoras de saúde (que neste processo tem uma redução de seu custo operacional bastante generosa).

Encaminhamos a vocês a nota do CREMERJ publicada no jornal com as premissas deste embate para sua informação e defesa de seus direitos quando confronte individual com as operadoras de saúde.

Contem com o nosso apoio.

O CREMERJ, a SOMERJ, a Central Médica de Convênios e as Sociedades de
Especialidades reunidas decidiram:

  1. Enfatizar que os médicos não vão pagar a conta da TISS eletrônica;
  2. Reivindicar o reajuste de 8,08% às operadoras para consultas e procedimentos;
  3. Divulgar que o CREMERJ já recorreu na Justiça pelo adiamento da TISS eletrônica;
  4. Discutir a cobrança direta de honorários (com recibo para reembolso) aos pacientes da Unidas (CASSI/Banco do Brasil, entre outras), da Sul América e de outras que não aceitarem a cobrança por guias de papel da TISS;
  5. Não aceitar ameaças de descredenciamento feitas por operadoras.

Convidamos todos os médicos para Assembléia Geral de Convênios
Data: 14 de abril de 2009 (terça-feira), às 20h
Local: CREMERJ – Auditório Julio Sanderson de Queiroz (Praia de Botafogo, 228 – loja 103 – Botafogo, Rio de Janeiro /RJ)

Maite T. S. Chimeno
Corregedora da CEDP-RJ