Começa Campanha de Vacinação do Idoso

Eventos Médicos

Começa Campanha de Vacinação do Idoso

por site em 22 de abril de 2009


Pablo de Moraes

Começa em 25 de abril a 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe. A iniciativa tem o slogan “Deixe a Gripe na Saudade” e deve imunizar cerca de 80% da população acima de 60 anos, ou seja, 15,5 milhões de pessoas. A mobilização foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e vai até o dia 8 de maio.

No total, serão distribuídas 22,1 milhões de doses de vacina. O objetivo é diminuir complicações decorrentes da gripe, como pneumonia e bronquites e, com isso, reduzir o número de internações causadas pela doença nesta faixa etária.

A vacinação é segura e é feita em dose única. Para se imunizar, o idoso deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua residência, das 8h às 17h. De acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, não haverá falta da vacina.

Serviço:
Campanha Nacional de Vacinação do Idoso
Acima de 60 anos
De 25 de abril a 8 de maio
Postos de Saúde
Das 8h às 17h.

Leia Mais:

  • A vacina contra a gripe é recomendada às pessoas com diabetes mellitus. Leia artigo da Dra. Vivian Elliger, presidente da SBEM-RJ, gestão 2009/2010.