Censo Médico AMB

Notícias

Censo Médico AMB

por site em 24 de julho de 2013


Pensando em conhecer melhor a realidade dos médicos no país e direcionar o desenvolvimento de políticas de saúde, a Associação Médica Brasileira (AMB) lançou, em seu site, um censo.

Há um tempo que os gestores afirmam que faltam médicos, mas não respondem quantos, onde e em qual especialidade. Entre os questionamentos do censo, estão “Como se dá a movimentação dos médicos pelo Brasil nos diferentes momentos de sua carreira” e “Quantos médicos atuam em uma determinada especialidade possuindo ou não título de especialista?”.

A pesquisa foi criada em conjunto com a consultoria Ernst & Young, o que confere total segurança, confidencialidade e integridade das informações fornecidas. O questionário leva cerca de 15 minutos para ser preenchido, e estará disponível entre 10 de julho e 31 de agosto. Em caso de dúvida durante o preenchimento, é possível acessar o link Instruções de Preenchimento no fim de cada página.

Ao final, um relatório completo sobre a carreira médica e uma análise da área com informações privilegiadas do participante será enviado. Informações não serão compartilhadas de forma nominal, logo nenhum nome será apontado nos relatórios. A participação de todos é de suma importância.