Dia mundial do diabetes 2014
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Institucional

Campanhas Públicas

Nesta área, você encontra algumas das campanhas que a SBEM organiza, voltadas ao público. Entre os objetivos estão: gerar conhecimento da população em relação às principais doenças endócrinas, valorizar a atuação do endocrinologista, eslcarecer dúvidas, entre outros. 

  • Campanha do Dia Mundial do Diabetes

Para chamar a atenção da população, imprensa e governos, foi criado pela International Diabetes Federatio, o Dia Mundial do Diabetes - 14 de novembro. A Sociedade Brasileira de Diabetes, que é um dos Departamentos Científicos da SBEM, faz uma ampla divulgação da data no Brasil, divulgando ações realizadas em todo o país.

O trabalho é feito em conjunto com a Comissão de Campanhas da SBEM.

O objetivo é chamar a atenção sobre a importância dos cuidados, prevenção e mudança de estilo de vida da população e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida.

Saiba mais sobre as ações das Regionais da SBEM na área de Notícias e sobre as ações pelo país no site do Dia Mundial do Diabetes em www.diamundialdodiabetes.org.br.

  • Campanha de Valorização do Endocrinologista

Retomada em 2009 pela diretoria da gestão 2009-2010, a Campanha de Valorização do Endocrinologista tem como objetivo principal mostrar à população quais são as áreas de atuação da Especialidade, esclarecer quais são as doenças que o endocrinologista trata, além de traçar um perfil do endocrinologista brasileiro. 

 

  • Campanha "E Você?"

Em dezembro de 2005, a SBEM deu início a uma campanha nacional para estimular a prática da atividade física e a melhoria da qualidade de vida de seus especialistas. Intitulada “E Você?”, a proposta é dar dicas, sugestões, avaliar o IMC dos médicos, estimular a prática de exercícios e provocar um momento de reflexão sobre o que é indicado aos seus pacientes e o que o médico realmente faz.

  • Campanha Dia Não ao Bisfenol A

A campanha “Diga não ao bisfenol A, a vida não tem plano B” criada pelo GTDE (Grupo de Trabalho em Desreguladores Endócrinos) em 2010, da SBEM-SP, e coordenada pela Dra. Tania Bachega, tem o intuito de divulgar informações sobre o tema para a classe média, governo, indústria e comunidade. O objetivo da ação é banir o BPA de produtos infantis e de embalagens de alimentos, até que haja evidências de que o bisfenol A não é nocivo a saúde.